Prefeito Adiló Didomenico e Samae assinaram início de processo licitatório com investimento estimado em R$ 22,5 milhões
O prefeito Adiló Didomenico assinou o início do processo licitatório para implantação de mais 43 quilômetros de rede de esgoto em Caxias do Sul. O investimento estimado em R$ 22,5 milhões foi anunciado durante a sétima reunião do Fala, Caxias! nesta quinta-feira, 19, no Salão da Igreja Perpétuo Socorro.
O novo processo licitatório irá atender a uma das principais demandas do bairro Petrópolis, onde a implantação da rede de esgoto com separador absoluto parou por desistência da empresa. Diante da dificuldade de contratar empreiteiras para trabalhos mais específicos, o Samae incluiu esses sete quilômetros pendentes em um processo licitatório maior, que contempla também os bairros Madureira e Universitário (mais de 16 km de redes), o Parque Cruzeiro do Sul (12 km) e outras extensões de rede pela cidade. Ao todo, serão atendidas 3.373 ligações, beneficiando mais de 16 mil pessoas.
A licitação será por pregão eletrônico. Se o processo correr sem intercorrências, a obra irá começar no primeiro trimestre de 2024, com prazo de execução de 720 dias.