Juiz aguarda agora laudo psicológico dos adolescentes
A Justiça finalizou a fase de depoimentos no processo que apura o ataque à professora Thais de Oliveira, esfaqueada dentro da Escola Municipal João de Zorzi, em Caxias do Sul. A última audiência ocorreu na quarta-feira, 30 de abril, no Foro local, com o juiz Silvio Viezzer ouvindo uma testemunha e os três adolescentes envolvidos no caso, uma menina de 13 anos e dois meninos de 14 e 15 anos.
Na segunda-feira, 28 de abril, a vítima e outras cinco testemunhas já haviam prestado depoimento. Com a fase de oitivas encerrada, o juiz aguarda agora o laudo psicológico dos adolescentes, que deve ser entregue pela perícia nesta terça-feira, 6. Em seguida, o processo entra em sua etapa final. Ministério Público e defesas terão cinco dias para apresentar suas alegações finais, e o magistrado poderá então proferir a sentença.
Os três adolescentes permanecem internados provisoriamente e respondem por ato infracional análogo ao crime de tentativa de homicídio duplamente qualificado. Conforme determina o Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA), eles participaram das audiências de apresentação no dia 10 de abril, acompanhados pelos responsáveis legais.