Acusados irão cumprir a pena em regime fechado
Lindomar de Oliveira foi condenado a 15 anos de reclusão e Cleber Valtair da Silva Limberger, a 12 anos e três meses, em julgamento realizado nesta segunda-feira, 21, no Fórum de Farroupilha. Eles foram considerados culpados por dupla tentativa de homicídio ocorrida no dia 31 de março de 2024, na VRS-813, em Nova Sardenha, interior do município.
Conforme a denúncia do Ministério Público, os réus atacaram Odarlan da Silva Carneiro e Álvaro Santos de Macena com diversos golpes de faca, por volta das 5h52min, agindo nas mesmas circunstâncias de tempo e local. O corpo de jurados entendeu que os crimes foram cometidos com intenção de matar e decidiu pela condenação.
As penas aplicadas levaram em conta qualificadoras como motivo torpe e o uso de recursos que dificultaram a defesa das vítimas. Lindomar de Oliveira recebeu ainda o agravante de dissimulação, ao enganar uma das vítimas para conseguir entrar em sua residência e atacá-la.
Ambos cumprirão pena em regime fechado e foram encaminhados ao Presídio Estadual de Bento Gonçalves.
A acusação foi conduzida pelo promotor de Justiça Stéfano Lobato Kaltbach. A defesa ficou a cargo do defensor público João Teixeira Grossi de Castro Matias. O júri foi presidido pelo juiz Enzo Carlo Di Gesu.