Segundo Polícia Civil, indivíduo pediu corrida para lugar isolado para cometer roubo
Um taxista identificado como Paulo Ricardo Lucas de Oliveira, 60 anos, foi morto a facadas em um assalto na tarde de sábado, 3, no interior de Venâncio Aires, no Vale do Rio Pardo.
Conforme a Polícia Civil, um jovem de 25 anos cometeu o crime para roubar o celular do motorista. O rapaz teria solicitado uma corrida para um lugar isolado do município. Além do telefone, também foi levado dinheiro que havia no veículo. O corpo do motorista tinha ferimentos que indicavam uma luta corporal. A vítima sofreu golpes na cabeça e nas mãos.
Logo depois que o corpo foi encontrado, a Brigada Militar recebeu denúncias com informações sobre onde o jovem estaria. Ele foi abordado a cerca de cinco quilômetros do local do crime, ainda na noite de sábado. Os policiais viram que ele estava com as roupas sujas de barro, apresentava arranhões pelo corpo e carregava um celular que, após verificação, identificaram que era o aparelho do taxista. O indivíduo foi preso em flagrante por latrocínio e encaminhado ao presídio.
Segundo a Polícia Civil, o jovem já havia cometido um homicídio em Santa Maria em 2021. Os crimes tinham semelhanças nas lesões apresentadas nas vítimas, com golpes na cabeça e nas mãos.
Na tarde de domingo, 4, dezenas de taxistas fizeram um protesto pela morte do colega. Eles realizaram uma carreata com buzinaço pelas ruas de Venâncio Aires.