Guarda Municipal foi acionada por equipes do Samu
Um homem de 28 anos foi preso na manhã de quarta-feira, 5, após furtar uma máquina de lavar da UPA Central de Caxias do Sul.
Segundo informações da Guarda Municipal, a corporação foi acionada por equipes do Samu, que relataram o furto nas dependências da Unidade. O indivíduo teria invadido o prédio e subtraído a máquina, avaliada em R$ 3.800.
Com base nas características repassadas, as equipes iniciaram buscas e conseguiram localizar o suspeito. A identificação foi confirmada por meio das imagens captadas pelas câmeras de monitoramento do local.
Pouco tempo depois, o equipamento furtado foi localizado abandonado em via pública, possibilitando sua recuperação e devolução.
O jovem, natural de Caxias, foi conduzido à Delegacia de Polícia Civil pela prática de furto. Ele possui uma extensa ficha criminal, com passagens por posse de entorpecentes, porte ilegal de arma de fogo, lesão corporal, dano, furto (seis ocorrências), violência doméstica, ameaça, injúria e já esteve na condição de foragido.