Vítima caiu de uma altura de seis metros no Armazém do Campo, ponto turístico da Lapa, e estava internada em estado crítico
Morreu na manhã deste domingo, 17, em um hospital do Rio de Janeiro, Virgínia Gazola, 29 anos, geóloga de Caxias do Sul. Ela estava internada desde o dia 9, após cair de uma altura de seis metros. A jovem estava na sacada do Armazém do Campo, ponto turístico da Lapa, no centro do Rio, quando sofreu a queda. Conforme informações, a grade da estrutura cedeu quando Virgínia se apoiou.
A jovem foi levada pelo Samu, em estado crítico, para um hospital e permaneceu internada na UTI até este domingo. Conforme familiares, Virgínia era geóloga e se mudou para o Rio de Janeiro neste ano, depois de passar em um concurso para a Petrobras. Ela deixa os pais e um irmão. Ainda não há informações oficiais sobre a cerimônia de despedida.
O Armazém do Campo foi interditado pelo Corpo de Bombeiros após o fato. O local é usado em atividades de comércio do Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra (MST) e eventos culturais.
Segundo os bombeiros, o imóvel está irregular junto ao órgão e não conta com autorização para promover eventos de reunião de público, apenas para atuar como comércio.