Crimes estariam ocorrendo desde o mês de fevereiro
A mãe e a madrasta de duas meninas de sete e 10 anos foram presas nesta segunda-feira, 22, por torturarem as crianças em Sapiranga. A ação foi realizada pela Polícia Civil e pelo Conselho Tutelar que comprovou através de exames as agressões que as vítimas estavam sofrendo. De acordo com testemunhas, as meninas eram espancadas com socos e pauladas pela mãe de 20 anos e pela madrasta de 43.
Além das agressões com vassoura, as meninas eram obrigadas a ficar de joelhos sobre uma tábua e tinham que comer no chão. As suspeitas foram presas por tortura e maus-tratos e elas foram apresentadas na delegacia de Novo Hamburgo e após encaminhadas ao presídio.
Segundo o relato do chefe da investigação, Carlos Medeiros, as crianças contaram e mostraram os hematomas que eram recentes e outros mais antigos. As vítimas foram encaminhadas para atendimento médico onde foram realizados exames.
Atualmente as crianças não estavam frequentando a escola. Desde que as aulas presenciais retornaram, a mãe manteve as filhas em casa sem estudo presencial. A suspeita, com base em relatos, é de que as agressões estariam ocorrendo desde o mês de fevereiro deste ano.