Chamas destruíram pavilhão da fábrica Ritter Alimentos
Um incêndio de grandes proporções atingiu a sede da empresa Ritter Alimentos em Cachoeirinha, na manhã deste sábado, 22. O incêndio foi controlado após cerca de três horas. Ninguém ficou ferido.
De acordo com o Corpo de Bombeiros, as chamas começaram no interior de um galpão, o maior do complexo, que ficou totalmente destruído. O espaço seria destinado para a fabricação de chocolate.
O fogo foi controlado antes de atingir as demais dependências da empresa. Um homem de 50 anos, que trabalha no local e estava presente no momento da ocorrência, inalou fumaça, mas não sofreu ferimentos e nem queimaduras. Ele recebeu atendimento médico e passa bem.
O combate ao fogo somou dois caminhões do tipo Auto Bomba Tanque e três guarnições de bombeiros. As equipes eram formadas por militares de Canoas e Gravataí, além de Cachoeirinha. Policiais da Brigada Militar, além de agentes da Defesa Civil e do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) também estiveram no local.
A causas do fogo ainda são desconhecidas. Conforme os bombeiros, a suspeita é de um curto-circuito no maquinário da fábrica, mas a origem do ocorrido só poderá ser apontada com exatidão após a perícia.