Acidente aconteceu enquanto vítima realizava a abertura de uma trilha para tratores em meio a uma plantação de bananas
Um homem identificado como Manoel Webber Magnus, de 75 anos, morreu após o capotamento de uma retroescavadeira no interior de Dom Pedro de Alcântara, no litoral norte do estado, na tarde de segunda-feira, 21. Magnus realizava a abertura de uma trilha para tratores em meio a uma plantação de bananas, quando perdeu o controle da máquina e despencou morro abaixo, aproximadamente 20 metros, até parar em uma árvore.
O Corpo de Bombeiros de Torres foi acionado para atender a ocorrência e, com a ajuda de um trator, percorreu cerca de um quilômetro até o local do acidente, na parte alta da encosta. Ao chegarem, os bombeiros encontraram a retroescavadeira tombada e o corpo do operador preso entre a máquina e o tronco da árvore. A vítima foi arremessada para fora da cabine durante a queda e acabou sendo prensada pela lateral da retroescavadeira.
Devido ao terreno íngreme e instável, a remoção do corpo exigiu o corte de árvores e a retirada manual de barro e pedras. A Brigada Militar e a Polícia Civil foram acionadas, mas, por conta das dificuldades de acesso, o transporte do corpo foi realizado por uma funerária com o apoio de um trator. A equipe desceu o morro levando a vítima até o ponto onde a caminhonete funerária aguardava. O caso será investigado pelas autoridades.