Outros três indivíduos conseguiram fugir
Foram identificados como Cleiton Costa, 28, e Adriano Adavilson Pereira, 38 anos, os dois homens mortos em no confronto com a Brigada Militar no bairro Monte Pasqual na noite desta terça-feira, 8, em Farroupilha.
Eles faziam parte de uma quadrilha que iria cometer assaltos em residências na região. Pereira, que era natural de Erechim, foi identificado através da tornozeleira eletrônica que usava no momento que confrontou com a polícia. Já Costa teve sua identidade revelada através das impressões digitais, mas a sua naturalidade não pode ser confirmada até o momento, já que ele tinha documentos de identidade emitidos no Paraguai, e nos estados do Paraná e Santa Catarina.
A ação da BM iniciou por volta 21h quando o Comando Regional de Polícia Ostensiva (Crpo) Serra recebeu informações sobre um possível roubo a uma casa. Os policiais foram até a divisa entre Farroupilha e Caxias e localizaram um Volkswagen Fox de cor prata que seria utilizado para o resgate da quadrilha. No local um homem de 38 anos foi preso e contou que estava esperando pelos indivíduos. Os policiais seguiram nas buscas e no cruzamento das ruas Arcangelo Milesi com Santa Maria, se depararam com um veículo de cor escura e tentaram uma abordagem quando os indivíduos atentaram contra a vida dos policias, que iniciaram o confronto.
No local estavam cinco suspeitos, sendo que dois foram mortos e três acabaram fugindo pelo ERS-122 em direção a Caxias do Sul. Com os homens mortos os policiais apreenderam três armas.
Desta forma Farroupilha chega a 13ª mortes violentas e o número se iguala ao ano passado em apenas 67 dias de 2022, sendo que em março, quatro mortes ocorreram em oito dias.