Claudio Servelin está detido no Complexo Penitenciário da Papuda
O Supremo Tribunal Federal (STF) identificou mais um caxiense na lista dos detidos, após a invasão da Praça dos Três Poderes, no domingo, 8, em Brasília. Cláudio Servelin, de 51 anos, é morador de Caxias do Sul e está preso preventivamente. Ele possui uma empresa de construção civil na cidade.
Da Serra Gaúcha, pelo menos três pessoas foram presas de forma preventiva, todas de Caxias: Telmo José Reginatto, Armando Valentin Settin Lopes de Andrade (que é natural de Caxias, mas mora no Distrito Federal há cerca de 20 anos) e agora Cláudio Servelin.
Inicialmente presos em flagrante, tiveram a detenção convertida em preventiva na última quinta-feira, 19, com aval do ministro do STF, Alexandre de Moraes, que decretou a reclusão deles e outros 737 envolvidos, além de determinar liberdade provisória para 335 suspeitos.
Até o momento são 1.398 pessoas mantidas em penitenciárias da capital nacional, bem como 52 investigados e sete empresas que tiveram R$ 6,5 milhões em bens bloqueados, que estão na mira da justiça federal.
Perfil
O caxiense Claudio Servelin está preso no Complexo Penitenciário da Papuda. Ele estudou arquitetura na Universidade de Caxias do Sul (UCS) e possui uma empresa de construção civil com sede também em Caxias. Nas redes sociais, Servelin já compartilhou conteúdos contra o atual presidente Lula e informações a respeito do processo eleitoral. Neste último caso, existem postagens questionando a credibilidade das urnas eletrônicas.