Caso foi acompanhado pela Brigada Militar por mais de nove horas no bairro São Francisco
O homem morto em um confronto com a Brigada Militar foi identificado como Jair Camargo da Silva, 50 anos. Ele estava mantendo sua companheira refém em sua residência localizada na Rua Hilário Hilgert, no bairro São Francisco, desde o início da noite deste domingo, 17.
De acordo com a ocorrência, o caso iniciou por volta das 19h50, quando a sala de operações recebeu a ligação de um homem que afirmou estar armado no interior de sua residência mantendo a companheira de 58 anos em cárcere privado.
Uma guarnição foi até o local e foi recebida com cinco disparos de arma de fogo, que atingiram a porta da residência. Foi tentado pelos policiais que estavam no local negociar com o indivíduo, com antecedentes por ameaça e lesão corporal, a libertação de sua esposa, mas ele se manteve firme em seu propósito.
Os policiais cercaram a casa e informaram ao comando e as guarnições o que estava acontecendo. O Bope foi deslocado da capital onde por várias horas tentou uma negociação pacífica para libertar a refém de 58 anos, mas não obteve êxito.