Polícia Civil investiga o caso
Foi identificado como Leonardo Rodrigues de Almeida, de 24 anos, o homem morto com pelo menos seis tiros, no início da madrugada deste sábado, 4, no bairro Jardelino Ramos, em Caxias do Sul. A identificação só foi possível por meio do exame papiloscópico, realizado pelo Instituto-Geral de Perícias (IGP).
Almeida, que era natural de Porto Alegre, foi executado na Rua Treze de Maio, no Beco da Cecília, região conhecida como Burgo. Conforme a Polícia Civil, indivíduos armados a bordo uma motocicleta chegaram ao local, conhecido por ser um ponto de comercialização de entorpecentes e questionaram a vítima e outro homem sobre a venda de drogas.
Diante da negativa, a dupla começou a efetuar uma série de disparos de arma de fogo de calibre 380 contra Leonardo, que morreu na hora. O corpo foi localizado pela Brigada Militar (BM) ao lado de uma casa. A vítima estava sem documentos, o que dificultou a identificação do homem no local.
A principal hipótese desta execução é a guerra do tráfico, por disputa de território. Até o momento, nenhum suspeito do crime foi preso. Imagens de câmeras de monitoramento nas proximidades devem auxiliar na investigação.
Este foi o primeiro assassinato do mês de fevereiro. Com mais este caso, Caxias do Sul já registra 13 mortes violentas em 2023.