Vitor André Kungel Gambirazi cursava o terceiro ano do ensino fundamental
Foi identificado como Vitor André Kungel Gambirazi, nove anos, a criança que morreu durante o ataque a Escola Municipal de Educação Fundamental Maria Nascimento Giacomazzi, em Estação, na manhã desta terça-feira, 8, por volta das 10h.
O menino foi atingido nas costas por golpes de faca dentro de uma sala de aula, em um ataque por um adolescente de 16 anos. Duas meninas de oito anos cada, também ficaram feridas e foram encaminhadas a hospitais da região. Uma delas já foi liberada.
Uma professora de 34 anos, que tentou intervir no ataque, também ficou ferida e foi encaminhada ao Hospital Santa Terezinha, em Erechim, onde permanece internada. Seu estado de saúde é estável e não corre risco de vida.
O adolescente que invadiu a escola foi apreendido e segundo a polícia é morador do município e não possui antecedentes. O caso está sob a investigação da Polícia Civil.
A prefeitura municipal emitiu uma nota informando as famílias e a comunidade estudantil, que as aulas em todas as escolas da rede municipal de ensino estão suspensas por tempo indeterminado. Confira a nota abaixo:
Nota da Prefeitura de Estação
A Administração Municipal de Estação informa que as aulas em todas as escolas da rede municipal de ensino estão suspensas por tempo indeterminado. Estamos com toda a nossa equipe mobilizada, prestando apoio e assistência contínua a todas as famílias e à comunidade escolar neste período.”
Prefeito Municipal: Geverson Zimmerman