Esposa e filho da vítima estavam na residência e conseguiram escapar ilesos
Um homem identificado como Cristiano Machado de Oliveira, de 41 anos, morreu após a residência em que vivia desabar em Carazinho, na tarde desta quarta-feira, 9.
Segundo informações, Oliveira estava em um dos cômodos da casa, quando a estrutura, já bastante comprometida, cedeu repentinamente. A esposa da vítima estava na sala e o filho do casal, uma criança de sete anos, encontrava-se em um dos quartos. Ambos escaparam ilesos.
De acordo com o relato da mulher, ela ouviu um primeiro estalo vindo da parte de trás da residência, mas não imaginou que se tratava de algo grave, já que a casa apresentava sinais de deterioração. Logo depois, um estrondo mais forte indicou o colapso da estrutura. Desorientada, ela conseguiu sair da residência com ajuda de vizinhos, que também retiraram a criança do local.
Oliveira não conseguiu escapar e acabou soterrado. A perícia apontou que a morte foi causada por asfixia devido ao desabamento. O Corpo de Bombeiros fez o atendimento inicial, confirmou o óbito e, posteriormente, realizou a remoção do corpo, com apoio de funerária. A Polícia Civil esteve no local e a necrópsia será realizada em Carazinho.