Conforme apuração da polícia, homem invadiu a residência da ex-companheira e iniciou briga com outro indivíduo que estava no local
Um homem morreu após ser golpeado na cabeça com um banco de madeira, em Carazinho, na manhã desta quarta-feira, 13. Segundo a Brigada Militar, Nelson Aguinaldo Varoni, de 46 anos, foi atingido pela ex-namorada.
Conforme informações da Polícia Civil, Varoni invadiu a residência da mulher, no bairro Princesa. Ela estava acompanhada de outro homem, de 24 anos.
Segundo apuração, Varoni e o jovem passaram a trocar agressões. Conforme o delegado José Bastos, a mulher utilizou o banco para se defender e tentar parar a briga. Utilizando o móvel, a mulher desferiu um golpe na cabeça do ex-companheiro, que morreu no local.
A Polícia Civil esclareceu que a mulher não possuía medidas protetivas contra Varoni. O relacionamento havia terminado há cerca de duas semanas, supostamente devido a agressões sofridas por ela, mas não havia registro de ocorrência policial.
Tanto a mulher quanto o homem que estava no quarto com ela no momento do ocorrido prestaram depoimento e corroboraram a versão dos fatos. Uma amiga que estava na residência, dormindo em outro quarto, também confirmou as informações. Foi a amiga que acionou a Brigada Militar. O imóvel em questão é uma residência alugada nos fundos.
Em uma análise preliminar, o delegado Leandro Antunes indicou que há indícios de que o ato possa ter configurado legítima defesa de terceiro. “Isso vai ser corroborado com a perícia. Nós vamos aguardar a perícia do local e também a necropsia”, afirmou Antunes ao Portal Gazeta de Carazinho. Ele também confirmou que o golpe fatal foi único, desferido com o banco na cabeça da vítima.