Uma das mulheres foi atingida com água sanitária no rosto, e precisou ser encaminhada para UPA ao sentir ardência intensa nos olhos e no pescoço
Duas mulheres foram atacadas com baldes de água sanitária enquanto colhiam bergamotas de uma árvore localizada no passeio público em uma rua do bairro Planalto, em Carlos Barbosa, na tarde de domingo, 17. O caso foi registrado como lesão corporal e será investigado pela Polícia Civil. As informações foram divulgadas pelo Portal Adesso.
De acordo com a ocorrência, as mulheres caminhavam pela via quando resolveram apanhar algumas frutas de uma bergamoteira que se estendia sobre a calçada na Rua Presidente Castelo Branco. Nesse momento, o morador de uma residência próxima saiu ao terraço e questionou a atitude delas. Ainda conforme a ocorrência, mesmo após ouvir desculpas e a explicação de que a árvore estava em área pública, o homem reagiu de forma violenta, arremessando um balde com água sanitária contra as duas. O produto atingiu o rosto de uma das vítimas e o braço da outra.
De acordo com o relato, enquanto as mulheres tentavam se afastar, o agressor retornou com outro balde e novamente jogou o líquido. A vítima que foi atingida no rosto passou a sentir ardência intensa nos olhos e no pescoço, precisando de atendimento médico de urgência na UPA do município.
Além da agressão, o homem e a esposa chegaram a insinuar que as mulheres estariam roubando bergamotas e ameaçaram chamar a polícia. No entanto, quem acionou a Brigada Militar foram as próprias vítimas, que registraram a denúncia. A Patrulha Ambiental (Patram) reforçou que árvores plantadas em passeios públicos pertencem ao patrimônio comum da sociedade. Portanto, qualquer pessoa pode colher os frutos que se encontram sobre a via, desde que não haja dano à planta ou à estrutura do local.
A Polícia Civil confirmou que o morador poderá responder por lesão corporal e outros crimes decorrentes da ação.