Vizinhos também denunciaram que indivíduo apontou arma de pressão para uma criança que tentou socorrer cão
Um homem foi acusado de maus-tratos após disparar com arma de pressão contra um cachorro em Passo Fundo na tarde de quinta-feira, 15.
Segundo o boletim de ocorrência, a tutora do animal acionou a polícia após presenciar o vizinho disparar com uma espingarda de pressão diversas vezes contra seu cachorro. O animal estava brincando na rua quando foi atingido.
Ainda conforme o relato, após os disparos, o suspeito teria apontado a arma na direção de uma criança que tentou socorrer o cachorro. A situação gerou pânico entre os moradores da área.
Abordado pelas autoridades, o homem negou a autoria dos disparos. Com autorização, os policiais realizaram buscas em sua residência, mas nenhuma arma foi encontrada. Um segundo morador do local, afirmou ter testemunhado a ação e confirmou que o suspeito atirou contra o animal e teria apontado a arma para outras pessoas, incluindo a criança.
O cachorro foi encaminhado à uma clínica veterinária. De acordo com informações, o animalzinho teve 32 chumbinhos alojado no corpo, e inspira cuidados. O suspeito e os envolvidos foram conduzidos à Delegacia de Polícia para esclarecimentos.