Caso foi registrado pelo Corpo de Bombeiros
Um homem, de 31 anos, foi resgatado pelo Corpo de Bombeiros Militar no fim da tarde desta quinta-feira, 1º de janeiro, após cair de uma cachoeira de aproximadamente oito metros de altura, nas proximidades da cascata Pompeia, no interior de Pinto Bandeira.
De acordo com a ocorrência, uma equipe foi acionada, juntamente com o Samu e uma equipe de enfermagem da prefeitura, que já havia realizado os primeiro atendimento à vítima, que teve o braço e a perna esquerdos imobilizados, ambos com sinais de fratura, além de escoriações no tórax.
Para alcançar o local, os bombeiros precisaram seguir a pé por trilha até o topo da cachoeira, levando equipamentos de salvamento. Com auxílio de cordas, a equipe conseguiu descer até a vítima, que foi colocada em maca envelope e retirada em segurança. Após o resgate, o homem recebeu medicação no local e foi conduzido por cerca de 100 metros de trilha até a viatura, sendo encaminhado pela Samu ao Hospital Tacchini de Bento Gonçalves.
Além da vítima, uma amiga que estava no grupo também foi retirada do local, sem apresentar ferimentos. Já a namorada do homem, de 18 anos, relatou que o grupo de cinco pessoas iniciou a descida da cachoeira após o meio-dia. Durante o retorno, por volta das 17h30, o companheiro escorregou e caiu. Sem sinal de telefonia, os amigos buscaram ajuda até encontrarem um motociclista, que conseguiu acionar os bombeiros ao alcançar área com cobertura.
Créditos: Corpo de Bombeiros / Divulgação
