Crime ocorreu no início da noite desta terça-feira, 2, no centro da cidade
Um homem identificado como Nélio Mota Silveira, 31 anos, foi assassinado a facadas por volta das 19h desta terça-feira, 2, na Praça da Matriz, em Farroupilha. Conforme o registro policial, a vítima foi atingida na cabeça, local onde a faca permaneceu cravada. O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foi acionado, e constatou o óbito no local.
Testemunhas relataram à polícia que um casal discutia com Silveira momentos antes do crime. Mais cedo, no mesmo local, por volta das 13h, a vítima havia sido filmada agredindo pessoas por motivos ainda desconhecidos. Os vídeos circularam rapidamente pelas redes sociais.
Com este homicídio, Farroupilha registra a terceira morte violenta em 2025.
Brigada Militar comenta sobre brigas na praça
Horas antes do assassinato de Silveira, 31, na Praça da Matriz, em Farroupilha, o Capitão Dérick Towsend, da Brigada Militar, comentou em entrevista à Spaço FM sobre a briga registrada no mesmo local no início da tarde de terça-feira, 2. A entrevista foi concedida antes do crime, ocorrido por volta das 19h.
Durante a conversa com a reportagem, o oficial explicou que a Brigada Militar havia sido acionada por volta das 13h, após uma ligação ao 190 relatar uma briga na praça. Apesar do chamado, ao chegarem ao local, os policiais não encontraram os envolvidos e não houve procura por parte de vítimas.
“As guarnições deslocaram até a praça, contudo, não foram localizados esses participantes dessa briga. Nenhuma vítima fez contato com a guarnição. Foi feito registro do atendimento, mas no momento da chegada da viatura o fato já não estava ocorrendo”, afirmou o Capitão.
Mais cedo, vídeos circulavam nas redes sociais mostrando um homem envolvido em confusão e agressões no local. Segundo Towsend, esses vídeos só chegaram ao conhecimento da Brigada após o atendimento da ocorrência.
De acordo com o Capitão, a suspeita inicial é de que os envolvidos seriam moradores de rua, frequentemente presentes na região da praça.