Indivíduo foi rendido por populares, que chamaram a Guarda Municipal; entre as inúmeras passagens, estão 17 por furto e 16 por foragido da Justiça
A Guarda Municipal de Caxias do Sul prendeu um homem no centro da cidade desta segunda-feira, 30. Agentes foram chamados por populares enquanto realizavam patrulhamento. Eles estavam com um indivíduo detido. O homem havia acabado de danificar um veículo estacionado e estava furtando uma mala de dentro do automóvel. Os populares viram a cena e seguraram o delinquente até a chegada da guarda, que o encaminhou à delegacia, onde foi enquadrado por furto qualificado e encaminhado ao Sistema Penitenciário.
Natural de Caxias do Sul, com 43 anos, ele possui uma extensa ficha criminal, que conta com mais de 65 registros, dentre eles Porte Ilegal de Arma de Fogo, Roubo (duas vezes), Lesão Corporal (seis vezes), Posse de Entorpecentes, Dano (duas vezes), Desacato, Fuga de Preso, Falsa Identidade (duas vezes), Receptação, Apreensão de Objeto (quatro vezes), Tráfico de Entorpecentes (três vezes), Ameaça, “Fato, em tese, atípico” – que não se enquadra em nenhuma descrição de crime prevista na lei – (duas vezes), e “outros Crimes” (duas vezes).
Além destes, chama atenção o número de registros por furto, no total 17, sendo que sete vezes foram em veículos, exatamente como no caso de hoje. Ainda, esteve na condição de foragido da justiça por 16 vezes.