Iniciativa visa promover conscientização sobre o meio ambiente
A Hora do Planeta, evento que convida a comunidade a apagar suas luzes pelo período de uma hora, das 20h30 às 21h30, ocorre neste sábado, 22, como uma forma de conscientização sobre o meio ambiente. Como de costume, o Grupo Escoteiro Rouxinol da Serra, que participa deste evento há mais de 10 anos, irá realizar o movimento na sede da instituição, localizada na Rua 13 de Maio, esquina com a Rua Ludovico Merlin, no bairro São Luiz, em Farroupilha.
A ação que ocorre a partir das 20h30 é aberta à comunidade e não possui custo. No local, integrantes irão refletir a respeito da vida como um todo, por meio de canções e atividades em volta de uma fogueira, intitulada como ‘Fogo de Conselho’.
A assistente do ramo Lobinho, a advogada Siliane Arioti, durante entrevista à Spaço FM, comentou sobre a ação, e reforçou o convite para a comunidade participar do movimento e prestigiar o Fogo de Conselho.