Tricolor reclama de pênalti não marcado no final
O quarto Gre-Nal da temporada terminou empatado em 1 a 1, mas com polêmica da arbitragem. Na noite deste sábado, 19, o Grêmio saiu na frente, mas o Inter buscou a igualdade no segundo tempo, em jogo válido pela quinta rodada do Brasileirão. Anthoni – contra – e Alan Patrick – de pênalti – marcaram os gols.
Aos 37 do primeiro tempo, Braithwaite parou em Anthoni. Na sobra, no bate rebate, Cristian Olivera desviou, a bola bateu no goleiro colorado e entrou. O assistente marcou impedimento do uruguaio, mas o gol foi confirmado após análise do VAR: 1 a 0.
Aos 18 da segunda etapa, Tabata cruzou da direita, Rogel desviou de cabeça, e a bola bateu no braço de João Pedro. O pênalti foi marcado por Bráulio da Silva Machado. Na cobrança, Alan Patrick bateu com categoria e deixou tudo igual na Arena: 1 a 1.
Polêmica na arbitragem
Aos 39 da etapa final, Aravena caiu após choque com Aguirre. O árbitro não marcou, mas o VAR chamou. Mesmo após analisar no monitor, Bráulio da Silva Machado nada marcou. A decisão gerou enorme reclamação por parte dos tricolores.