Governador em Exercício participou do Fim de Expediente da Spaço FM
O governador em exercício Gabriel Souza (MDB) participou do Fim de Expediente da Spaço FM nesta quinta-feira, 3. Entre as pautas da entrevista, rebateu a declaração do deputado federal Zucco (PL), de que o MDB pode ter um pré-candidato à vice-presidência da República em chapa com o PT, no ano que vem. “Não é verdade. O adversário tem que falar mal e jogar informações que, muitas vezes inverídicas, buscam nos atrapalhar”, comenta. Souza e Zucco são pré-candidatos à governador.
Souza garante que não há possibilidade de aliança com os petistas, ressaltando que é integrante da diretiva executiva nacional do MDB e está a par das movimentações da sigla. “Tenho relacionamento muito próximo com o presidente nacional Baleia Rossi, que é um dos homens mais próximos do Tarcísio em São Paulo. O MDB está prestes a fazer uma federação com o Republicanos; não sei se vai acontecer, mas é uma forte possibilidade. [A aliança com o PT] não passaria na convenção nacional de jeito nenhum”, salienta.
Sobre pré-candidatos à presidência, o governador em exercício defende que o MDB tenha seu próprio nome. Caso contrário, mostra simpatia ao governador paulista, Tarcísio de Freitas. “Não construindo um caminho próprio, uma candidatura do Tarcísio é uma candidatura que nos agrada aqui no MDB do Rio Grande do Sul. Agora temos que ver se ele será candidato, depende muito do que Bolsonaro fará”, pontua.