Secretária Marli Bortolini atualizou o andamento dos projetos
A secretária de Turismo, Cultura, Esporte, Lazer e Juventude de Farroupilha, Marli Bortolini da Silva, atualizou nesta semana as informações sobre os processos de adequação e restauro de dois importantes prédios históricos do município: o Moinho Covolan e a antiga Biblioteca Pública.
Segundo Marli, os projetos seguem em fase de tramitação técnica, com foco na captação de recursos e no cumprimento de exigências patrimoniais. “Estamos trabalhando para garantir que esses espaços sejam recuperados com responsabilidade, preservando seu valor histórico e cultural”, salientou.
O Moinho Covolan, localizado na área central, é considerado um dos ícones da memória industrial de Farroupilha. Já o prédio da antiga Biblioteca Pública, além de seu valor arquitetônico, representa décadas de incentivo à leitura e à cultura local. Ambos os imóveis devem ser revitalizados com propostas que contemplem novos usos culturais e turísticos.
Moinho Covolan
Antiga Biblioteca Pública
Créditos: Luís Carlos Muller