Simone dos Santos Rocha, de Caxias do Sul, continua em Porto Alegre cuidando do filho Arthur Rocha Tappero, de 9 anos
Simone dos Santos Rocha, mãe do menino Arthur Henrique Rocha Tappero, de 9 anos, recebeu na tarde deste sábado, 7, a notícia que o transplante de medula óssea realizado em seu filho no dia 11 de abril deu certo.
A criança, após receber o transplante, e por estar com a imunidade baixa, contraiu covid-19 e passou vários dias na UTI no Hospital de Clínicas em Porto Alegre, correndo o risco do procedimento não ter sucesso.
Com a sequência do tratamento o menino reagiu bem, retomou a imunidade e houve a consequente ‘pega da medula’.
Arthur, que vive com a mãe em Caxias do Sul, permanece hospitalizado na capital gaúcha e, segundo Simone, há um longo caminho pela frente, com muitos cuidados e mudanças. “Deus me deu de presente o melhor Dia das Mães e não existe explicação para o que estamos sentindo neste momento”, comentou emocionada.
Simone agradeceu a Deus e ao doador da medula por proporcionar o renascimento de seu filho. Ela também agradeceu a todas as pessoas que lhe ajudaram nos momentos mais difíceis que passou. “Foi o maior presente que Deus me deu para comemorar esse dia”, concluiu.
A mãe ainda necessita de apoio financeiro para pagamento das despesas em Porto Alegre, bem como a família que ficou em Caxias do Sul. Simone conta com o apoio da comunidade independente do valor.
O depósito pode ser feito através do PIX 006 818 460 38 em nome de Simone dos Santos Rocha Tappero. Ela também disponibilizou seu celular para mais informações: (54) 9 9282-0050.