Senador critica prisão de Bolsonaro e afirma a que solução está no Congresso Nacional
O senador Flávio Bolsonaro (PL-RJ) afirmou nesta terça-feira, 5, que a oposição vai propor um “pacote da paz” com medidas que incluem anistia ampla, geral e irrestrita aos condenados pelos atos de 8 de janeiro, o impeachment do ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), e o fim do foro privilegiado por meio de uma Proposta de Emenda à Constituição (PEC).
A declaração foi dada durante entrevista coletiva convocada pela oposição em reação à prisão domiciliar do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL), determinada pelo ministro Alexandre de Moraes. Segundo Flávio, “a solução dos problemas do Brasil está no Congresso Nacional”. O senador também comentou sobre sua postagem nas redes sociais ao lado do pai, feita em Copacabana, no domingo, 4.
O vídeo foi um dos elementos considerados por Moraes para indicar o descumprimento de medidas cautelares por parte de Bolsonaro. “Postei por minha convicção, por achar que não tem nada que confronte essa medida cautelar”, afirmou Flávio. “Gravei o vídeo achando que não traria problema”. Para o senador, a decisão de Moraes foi tomada “sem ouvir outros ministros ou o Ministério Público Federal” e se baseou em uma “pseudomotivação para antecipar cumprimento de sentença”.
Durante a coletiva, Flávio também falou sobre o irmão, Carlos Bolsonaro, vereador no Rio de Janeiro. Segundo ele, o irmão passou mal após a decisão judicial, mas “já está bem”.