Outras duas pessoas ficaram feridas
Um confronto na Terra Indígena de Nonoai, no norte do RS, causou uma morte e deixou dois feridos na manhã desta quinta-feira, 22. A vítima fatal é Décio dos Santos de Mello, 28 anos, filho do vice-prefeito de Nonoai, Décimo Pedro de Mello.
O corpo de Melo foi encontrado pela Brigada Militar dentro da terra indígena logo no início da manhã, com marcas de tiros. Conforme informações, o caso está relacionado a um conflito que já se estende há meses, motivado por uma disputa pelo cargo de cacique entre dois grupos indígenas. Há relatos de veículos queimados e casas atacadas.
Outras duas pessoas ficaram feridas no conflito. Um deles foi baleado na cabeça. A outra vítima, uma mulher, foi atingida no braço.
Diante da situação, a Força Nacional de Segurança, que está alojada em Nonoai, foi acionada e se deslocou até a aldeia para averiguações. A Funai já foi comunicada, assim como a Polícia Federal. O Batalhão de Choque de Passo Fundo também foi deslocado para atender a situação.
Em nota, a prefeitura de Nonoai manifestou pesar pela perda do filho do vice-prefeito:
“O Governo Municipal de Nonoai, manifesta o seu profundo pesar pelo falecimento de Décio dos Santos de Melo, filho do Vice-prefeito Décimo Pedro Vassoler de Melo.
Neste momento de luto, prestamos e registramos nossas condolências e solidariedade aos familiares e amigos.
Que possam ter conforto e força para superar este momento de dor e tristeza”.