Festival gastronômico reúne shows, provas culturais, feira e atrações paralelas em Carlos Barbosa
Os números do 33º FestiQueijo já comprovam o sucesso de mais uma edição do maior festival gastronômico da Serra Gaúcha. Em três finais de semana, mais de 17,5 mil pessoas desfrutaram da farta gastronomia e dos 45 shows realizados no Centro Cultural Mãe de Deus, em Carlos Barbosa. Somente entre sexta-feira, 11, e domingo, 13, o festival recebeu cerca de sete mil visitantes, além do público dos eventos paralelos, como o 8º Pedal do FestiQueijo, a 13ª Olimpíada Colonial e o XII Rally dos Vinhedos.
Até o dia 27 de julho, o FestiQueijo segue aberto às sextas-feiras, sábados e domingos. Os ingressos variam de R$ 170 a R$ 340, com venda online e parcelamento em até cinco vezes. Para o próximo final de semana, de 18 a 20 de julho, atrações como Zô Scarpon, Super Banda Choppão, Filipe Girardi e Grupo do Bola prometem manter o embalo. O domingo, 20, ainda reserva o 14º Torneio de Futsal Feminino, das 8h às 17h, no Centro Municipal de Eventos Sérgio Luiz Guerra.
Os visitantes também podem explorar as tradições locais na Estação das Etnias, aos sábados, das 9h às 22h, e domingos, das 9h às 18h, na Rua Coberta. Outro destaque é a Feira Feito em Barbosa, com 32 expositores de produtos e serviços da cidade, no Pavilhão da Tramontina. Entre as provas culturais e esportivas, a 13ª Olimpíada Colonial reuniu competidores e público no Parque da Estação, consagrando a equipe Linha 19 como campeã, seguida pela 1ª Seção de Castro e Torino.
O Pedal do FestiQueijo contou com 300 ciclistas em percursos de 20 e 40 quilômetros, enquanto os carros antigos do XII Rally dos Vinhedos desfilaram em frente à Rua Prefeito José Chies, movimentando ainda mais o centro de Carlos Barbosa.