Vereadora participou do Fim de Expediente nesta segunda-feira
A vereadora Fernanda Correa (União Brasil) afirmou, durante entrevista à Spaço FM, nesta segunda-feira, 14, que a situação das invasões em áreas públicas de Farroupilha é preocupante e requer atenção urgente por parte do poder público. Segundo ela, é necessário abrir o debate, criar políticas públicas e, sobretudo, buscar a regularização dessas ocupações.
Para Fernanda, a regularização traria mais dignidade aos moradores dessas áreas, que hoje vivem sem endereço formal. Além disso, com a formalização, essas famílias passariam a contribuir com os impostos correspondentes à moradia. “É possível fazer. Basta ter vontade política”, destacou a vereadora, cobrando uma postura mais ativa da Administração Municipal.
Ela também defendeu a criação de uma política habitacional eficiente. Conforme lembrou, existiam projetos habitacionais em gestões anteriores, mas que não tiveram continuidade.
Durante a entrevista, Fernanda relatou ainda o caso de uma pessoa que viveu por cerca de seis meses em um trailer estacionado no Largo Carlos Fetter, ao lado do palco multiuso, utilizando a estrutura de água e energia elétrica do local. “Foi através do pedido de um empresário que nos procurou, e solicitei à Administração Municipal a retirada desse morador. Ele estava ali desde dezembro de 2024 e saiu no mês passado”, contou.
A vereadora alertou que, se nenhuma atitude fosse tomada, o local poderia ser tomado por motor-homes e novos moradores irregulares. Por fim, reforçou que é papel do vereador fiscalizar, mas também buscar soluções concretas para os problemas da cidade.