Francis Casali salientou que o município está no caminho, mas que a árvore não pode secar
O ex-secretário do Turismo de Farroupilha, Francis Casali, usou a tribuna na Câmara de Vereadores nesta segunda-feira, 8, onde comentou a importância do turismo para a cidade.
Ele salientou que os trabalhos desenvolvidos na gestão passada geraram bons frutos que estão sendo colhidos pela atual administração e isso é muito bom. Casali alertou que não basta apenas colher as frutas, mas é preciso também plantar novas sementes. O ex-secretário ressaltou que Farroupilha entra numa nova fase com o ingresso no roteiro de turismo da empresa CVC graças ao trabalho de investimento na infraestrutura de um local, como o asfaltamento do terceiro distrito até a Cascata do Salto Ventoso, o que culminou no interesse da agência em ofertar o ponto nos seus pacotes de viagens.
Ele ressaltou que não viu avanços neste setor pela atual administração, e que o Plano Municipal de Turismo deixado para ter continuidade, ainda não teve andamento. “Farroupilha precisa ter uma visão um pouco maior no turismo”, declarou.
Em sua explanação, enalteceu que deve-se pensar o turismo como elo entre a necessidade de investimentos a um local, ou público específico, com a chance de prospectar a imagem do município para esferas maiores.