Moradores desses bairros relatam quedas de luz frequentes
A Spaço FM recebeu nesta segunda-feira, 7, dezenas de novos relatos sobre falta de energia elétrica em Farroupilha. Desta vez, as reclamações são concentradas nos bairros América e Primeiro de Maio. Desde o episódio de um apagão em boa parte da cidade no dia 1º de julho, moradores desses bairros relatam quedas na luz todos os dias, especialmente entre 18h e 19h. Outros ainda relatam que os episódios já duram semanas. “Isso tem mais de dois meses”, conta a ouvinte Manu, moradora do América.
As mensagens desta segunda mostram um esgotamento por parte dos moradores. “A gente não sabe mais o que fazer com o descaso da RGE aqui com o bairro América”, comenta Cleani. “Estamos pedindo socorro já”, clama Alessandra. “Peço a ajuda de vocês, porque a situação está ficando cada vez mais difícil”, desabafa Wanessa, também do América. “É muito desgastante para todos. Na rua em que moro tem um pequeno que é autista, tem recém nascido e mesmo meu sogro é deficiente, possui uma prótese. Está muito difícil”, suplica Gabriel, do mesmo bairro.
Resposta
A reportagem da Spaço FM entrou em contato com a assessoria da RGE. Confira abaixo as informações repassadas:
“A RGE informa que nos bairros citados houve uma ocorrência isolada de curta duração que afetou o fornecimento de energia durante a madrugada. A empresa ressalta que, em caso de falta de energia, os clientes devem entrar em contato pelo canais de atendimento:
SMS: Envie mensagem com o SEU CODIGO (que consta na conta de energia elétrica) para o número 27350.
WhatsApp: (51) 9 9955.0002.
Site: www.rge-rs.com.br.
App: CPFL Energia (disponível para Android e iOS).
Call Center: 0800 970 0900.”
Moradores são orientados a abrir reclamação no Procon
O responsável pelo setor de Iluminação Pública em Farroupilha, Diogo Rodrigues, em conversa com a reportagem, recomenda aos moradores buscarem o Procon. “Estou encaminhando diversos moradores que estão tendo faltas de luz frequentes ao Procon. Fizemos um pedido formal à RGE, pedindo qual o motivo da faltas frequentes ainda na semana passada. O retorno que obtive é que estão fazendo um levantamento com o setor de engenharia nos locais com falta de energia. Hoje conversei novamente à tarde com responsável e me avisou que está aguardando esse laudo para encaminhar resolução desse quatros pontos diferentes com falta toda semana”, informa Diogo.