Advogado concorre pela Chapa 1 OAB Mais
Leonardo Lamachia, candidato à reeleição para a presidência da OAB-RS, em entrevista à Spaço FM, nesta quarta-feira, 13, destacou o impacto transformador de sua gestão na advocacia gaúcha, e enfatizou os principais feitos de seu mandato, incluindo:
– Férias da Advocacia: garantindo um período de descanso para os advogados.
– Contagem de Prazos em Dias Úteis: simplificando os processos legais.
– Simples Nacional: reduzindo a tributação para as empresas.
– Fixação da Verba Honorária: estabelecendo critérios objetivos para o pagamento de honorários.
Durante o período da enchente, se destacou o desenvolvimento de projetos como Programa de Acolhimento Extraordinário, além de iniciativas que movimentaram a economia do estado. “Lançamos quatro grandes temas, estamos lutando pela extinção da dívida, conseguimos antecipar o pagamento dos precatórios federais. Vejam que a OAB do Rio Grande do Sul botou na economia gaúcha R$ 4 bilhões”, ressaltou o presidente.
Ainda conforme o advogado, ao longo de três anos à frente da OAB/RS, foram instituídos uma série de programas direcionados às subseções. Uma delas pôs fim às receitas extraordinárias, ou seja, cópias e diligências, após a implantação de processos eletrônicos.
Leonardo Lamachia esteve acompanhado da candidata a presidente da OAB Subsessão Farroupilha, Roberta Bortolossi Maffei, do atual presidente da OAB Subsessão Farroupilha, Tiago Troes, e do Conselheiro Estadual da OAB/RS, Daniel Barreto.
As eleições das diretorias e conselhos da OAB Rio Grande do Sul ocorre no dia 22 de novembro, e acontecerão de forma on-line, a exemplo das últimas eleições realizadas na entidade em 2021. Os eleitores poderão votar de onde estiverem, utilizando seu smartphone, computador ou tablet. Todavia, a OAB/RS, preocupada em oferecer alternativas para que a advocacia possa exercer o seu direito, também instalará seções eleitorais em todas as subseções participantes desse pleito e em Porto Alegre.