Últimas homenagens ocorrem na Capela Menino Deus, no bairro Forqueta
O empresário, enólogo e ex-presidente da Rede de Vinícolas de Caxias do Sul (Revinsul), Ismael Onzi, de 40 anos, morreu nesta segunda-feira, 10, em Caxias do Sul. Há cerca de uma semana, ele havia sofrido um acidente ao cair do lado de uma pipa. Ele estava internado na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Hospital Pompéia.
Onzi era proprietário da vinícola Casa Onzi, em Forqueta, negócio que foi de seu bisavô. No começo, cultivava apenas a uva Isabel, uma das primeiras a se adaptar ao clima da região. Inicialmente, o vinho era produzido no porão de casa, artesanalmente, mas a produção foi crescendo após quatro gerações.
No ano passado, após a chuva de maio, a Casa Onzi perdeu o prédio, parte das parreiras e 50 mil litros de vinho. O negócio teve que deixar de operar no endereço onde estava há 24 anos. O varejo e a vinícola, que produz vinhos de mesa, finos, suco de uva e espumantes, foram transferidos a uma nova área, também em Forqueta. Alguns itens foram reaproveitados, como os tanques de armazenamento.
O empresário deixa a mulher, Renita Regalin Onzi, e os filhos Vitor e Heitor. As últimas homenagens para Onzi ocorrem na Capela Menino Deus do bairro Forqueta, com o sepultamento a ser realizado às 9h desta quarta-feira, 12, no cemitério do bairro Forqueta.