Pré-candidato ao Piratini defende a democracia e não quem ameaça a democracia
O político e advogado Beto Albuquerque, em entrevista por telefone para a Spaço FM nesta sexta-feira, 22, pré-candidato de centro-esquerda do PSB ao governo do Estado, defendeu o diálogo e o respeito em suas andanças políticas pelo RS. Com as bandeiras em defesa da educação, saúde e segurança, o ex-candidato a presidente da república na chapa de Marina Silva afirmou que está em busca de fortes alianças políticas com outros partidos para construção de sua candidatura.
Ex-deputado estadual e federal, Albuquerque fez críticas ao atual governo do estado na pasta de educação, salientando a evasão escolar, as repetências, escolas sem atrativos, sem modernidades e sem laboratórios. “Os professores estão sem reajustes salariais sequer baseados na inflação”, afirmou.
Ao se referir sobre o governo de Bolsonaro, frisou que o presidente se perdeu na economia, criticando os preços dos combustíveis, os preços nas alturas dos alimentos, inflação de dois dígitos e o desemprego de quase 15 milhões de cidadãos. “Um presidente que se perdeu na economia não merece meu apoio”, acrescentou.
Sem cargo desde 2015, Albuquerque questiona a honestidade do presidente da República, Jair Bolsonaro. “Quem diz que ele é honesto? Baseado em que ele é honesto? Não teve operação lava jato para apurar a conduta do presidente”, disse Beto.
O entrevistado também comentou sobre o pleito presidencial em 2022. “Em eleição polarizada eu votaria no Lula. Se tem roubalheira, prenda o ladrão, puna o ladrão”, finalizou.