Ex-governador palestrou para empresários em Farroupilha
O ex-governador do Rio Grande do Sul, Germano Rigotto (MDB), recentemente palestrou para um grupo de empresários em Farroupilha, abordando o tema “Projetando 2024 – Cenário Econômico, Vantagens, Riscos e Desafios”. Durante entrevista à Spaço FM, ele comentou sobre o evento e também sobre a proposta do governo Eduardo Leite em aumentar a alíquota do Icms no estado.
Conforme Rigotto, o atual governo está equivocado, e não está falando sobre o real motivo para esse aumento. Para Rigotto, o argumento do governo no pedido de aumento não tem nenhuma ligação com a aprovação da Reforma Tributária, e que esse pedido é um erro dos governadores. “A razão principal que os governadores estão querendo aumentar as alíquotas, é a perda da receita devido as duas leis complementares que foram votadas no final do governo Bolsonaro, que mexeu no Icms dos combustíveis, energia e telecomunicações, mas isso eles não estão falando”, alertou.
Rigotto justificou ainda que não há necessidade de um aumento na carga tributária, porém não gostaria de opinar pelo fato de ser o ex-governador. Para ele, a Assembleia tem todas as condições de analisar, receber as informações do governo e tomar a decisão que deve ser tomada.