Altos custos com impostos pagos pela empresa licitada motivaram o cancelamento contratual
O diretor-presidente da Ecofar, Evandro Breda esclareceu as dúvidas do vereador Roque Severgnini, o qual questionou a aquisição dos serviços de uma máquina que realiza capina elétrica em Farroupilha. Breda salientou que apesar do processo licitatório estar devidamente legalizado, o contrato foi desfeito a pedido da empresa licitada.
Segundo o diretor da Ecofar, o cancelamento do contrato foi motivado pelos altos custos com impostos que a mesma pagaria, e que não compensaria realizar o serviço pelo preço pago pela Ecofar.
Quanto a contratação ser realizada através de pregão presencial, Breda justificou que a Ecofar ainda não possui o sistema de pregão eletrônico e profissionais capacitados para a operação do sistema. Ele salientou que é necessário um treinamento disponibilizado pela Famurs, mas que no momento não está sendo oportunizado, devido as dificuldades de operação motivada pela tragédia que abateu o estado.