Dono da granja afirma que mais de dois mil animais já haviam sumido do criadouro
Dois homens foram presos por abigeato no interior de Capitão, município do Vale do Taquari, no início de noite da última desta sexta-feira, 3. Conforme a ocorrência, a Brigada Militar abordou um caminhão sobrecarregado com 20 porcos. Ao ser questionado, o motorista afirmou ter adquirido os suínos com o gerente de uma granja, porém não apresentava documentação para comprovar.
Neste momento, vizinhos da granja chegaram no local e denunciaram se tratar de um furto de animais. Diante da situação, os policias ligaram para o proprietário, que afirmou desconhecer a venda e estar desconfiado de seu funcionário, que seria o suposto gerente anunciado pelo motorista do caminhão. Aos policiais, o dono ainda disse que mais de 2,3 mil animais já haviam sumido do criadouro.
Diante dos fatos, o motorista recebeu voz de prisão e, durante o procedimento, pediu para ligar para o outro suspeito. Ele compareceu no local, não apresentou a documentação referente a suposta venda dos suínos e também foi preso. Os animais foram restituídos ao proprietário.