Demora no atendimento a consultas gerou reclamações dos pacientes
A superintendente do Hospital São Carlos Janete Toigo, durante entrevista à Spaço FM, comentou sobre o excesso de reclamações dos pacientes na demora dos atendimentos junto ao Pronto Socorro (PS) no último final de semana.
Janete explicou que no PS a preferência para os atendimentos é para urgências e emergências.
Ela esclareceu que os atendimentos ambulatoriais e de consultas devem ser realizados na Central de Atendimentos que fica anexo ao Centro Coronavirus no prédio a UPA, e esclareceu que as pessoas que buscarem o Pronto Socorro por uma dor ou um desconforto que não esteja colocando a vida em risco, serão atendidas se não tiver atendimento de emergência ou urgência, caso contrário, ficarão aguardando o momento oportuno. “Claro que se uma pessoa estiver passando mal, deve nos procurar sim, afinal estamos aqui pra isso”, destacou.
Janete orientou as pessoas que necessitam de consultas de rotina a procurarem as Unidades Básicas de Saúde (UBS) e também a Central de Atendimento.