Parlamentar quer mais coerência no modelo apresentado e diminuição da taxa tarifária
O deputado Tiago Simon (MDB), durante entrevista à Spaço FM, abriu voto contra as novas praças de pedágios dentro do modelo apresentado e a diminuição da taxa tarifária.
Conforme o parlamentar, o alto preço proposto nas tarifas tem gerado discussões em assembleias junto a entidades federativas, agremiações partidárias, entidades representativas, que buscam defender o interesse da população.
Ele destacou o recente seminário na cidade de Bento Gonçalves onde foi discutido o assunto com a CIC Serra, a Amesne e a Fetransul, no sentido de rever a questão tarifária, a nova modelagem da concessão, as exigências de fianças de contra porte das empresas interessadas, entre outras questões que envolvem o tema.
Simon salientou que apesar do processo estar bem encaminhado, é possível uma reviravolta pelo fato de muitas cidades estarem se voltando contra o modelo apresentado e do governador renunciar o cargo para lançar sua pré-candidatura a presidente da República.
Diante de tudo que o cenário vem apresentando, o deputado pediu coerência do governo para que reveja a assunto para que o preço tarifário seja adequado a realidade e que não seja a exorbitância que está sendo proposta.