Parlamentar discursou durante a manifestação em Porto Alegre
O deputado estadual tenente-coronel Luciano Zucco, (PSL), durante entrevista à Spaço FM nesta quarta-feira, 20, comentou seu posicionamento sobre a exigência do passaporte vacinal, decretado pelo governador Eduardo Leite.
Na audiência pública realizada nesta manhã no Auditório Dante Barone da Assembleia Legislativa, o deputado usou a palavra e classificou a exigência do passaporte sanitário como desnecessário, ineficaz, prejudicial e autoritário.
Ele não concordou com o posicionamento do governo e ressaltou que esse assunto deveria ser discutido na Assembleia, onde os deputados se manifestariam em favor da população. “A própria Organização Mundial da Saúde é contra”, ressaltou.
Outro ponto observado pelo deputado é que essa atitude do governo terá reflexo negativo nos setores do comércio e serviços e que não haverá fiscalização suficiente por parte dos municípios. “Essas ações não contribuem em nada”, destacou.
Zucco observou que a população já está quase toda vacinada e questionou o posicionamento do governo em exigir somente agora. Para ele isso não passa de manobra política a qual está esquecendo que a saúde da população deve estar acima desses interesses.