Zucco destaca que invasões nos primeiros meses do governo Lula já são superiores aos quatro anos do mandato de Bolsonaro
O deputado federal Tenente-Coronel Zucco (Republicanos) está recolhendo assinaturas entre seus colegas parlamentares para pedir a abertura de uma Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) para investigar invasões recentes do Movimento dos Trabalhadores Rurais sem Terra (MST). O requerimento foi apresentado na terça-feira, 7. Zucco informa que recolheu até a tarde desta quarta 60 assinaturas. Para instalar uma CPI, é necessário apoio de 171 deputados. Após atingir o número mínimo, quem decide pela criação da comissão é o presidente da Câmara, deputado Arthur Lira.
Em suas redes sociais, Zucco demonstrou preocupação com o número elevado de invasões nos primeiros meses do governo Lula. “Nos primeiros dois meses da nova gestão, o número de propriedades rurais invadidas já é maior que nos quatro anos de governo Jair Bolsonaro, quando foram registradas apenas 14 invasões de propriedades. Isso não é normal. Aliás, isso é muito suspeito. Por isso, acabo de protocolar o requerimento de CPI para investigar o MST. Estamos mobilizando a bancada ruralista, a Frente Parlamentar da Agropecuária para que possamos fazer dessa CPI uma reação coletiva de todos os mandatos que defendem a ordem, o progresso e o desenvolvimento desse país que alimenta o mundo”, declarou em post no Facebook.