Processo será protocolado no dia 7 de setembro no Congresso Nacional
O deputado federal Marcel Van Hattem (Novo-RS), durante entrevista à Spaço FM, nesta quarta-feira, 14, comentou sobre o pedido de impeachment contra o ministro do STF Alexandre de Moraes, que deverá ser protocolado no dia 7 de setembro junto ao Congresso Nacional. O deputado salientou que é necessária a participação popular nesse processo, porque político vive de voto, e os senadores deverão acatar o apelo da população.
Conforme o deputado, são tantas ilegalidades cometidas por Alexandres de Moraes e outros ministros que qualquer subordinado honesto pediria exoneração.
Ele também comentou sobre a união do PT e da PGR ao STF, após as revelações das mensagens de que Alexandre de Moraes teria usado o Tribunal Superior Eleitoral (TSE) para embasar decisões do próprio ministro contra aliados do ex-presidente da República Jair Bolsonaro (PL) no inquérito das fake news e das milícias digitais.
“Faz muito tempo que passou da hora de ser instalada a CPI do Abuso de Autoridade que protocolei ainda no final do 2023. Alexandre de Moraes e todos que executaram suas ordens ilegais precisam pagar pelos abusos cometidos contra Filipe Martins e milhares de brasileiros”, comentou.