Ministro do Trabalho do governo Bolsonaro é pré-candidato do PL ao Governo do Estado
O Deputado Federal Giovani Cherini, em entrevista a Rádio Spaço FM, confirmou a filiação do Ministro do Trabalho Onyx Lorenzoni ao Partido Liberal e a pré-candidatura do Ministro ao Governo do Estado. Além de Onyx, outros deputados estão dispostos a fortalecer a sigla, como Bibo Nunes, Ubiratan Sanderson, Nereu Crispim, Marcelo Brum e Marlon Santos.
Referindo-se à próxima eleição, Cherini afirma que haverá uma grande depuração política. “Eu sou originário da agricultura e posso afirmar que o Bolsonaro não é o melhor adubo, mas com certeza o melhor pesticida”, frisou. Cherini reforça o resgate da família, que segundo ele, a esquerda política dividiu as pessoas: o negro contra o branco, o hétero contra o homossexual, o pobre contra o rico, o filho contra a família.
Questionado sobre a atuação de mando dos ministros do Supremo Tribunal Federal, Cherini é categórico em atribuir a culpa aos partidos minoritários da esquerda, que ao perder nas votações no Congresso recorrem ao judiciário. “O STF age ao ser demandado, mas é tendencioso e faz militância política. Nós queremos que os ministros do Supremo tenham visão republicana, que não sejam nem Bolsonaro, nem Lula, mas sim que respeitem a Constituição, o que não está ocorrendo”, concluiu.