Não há registro de proprietários que teriam sido extorquidos
O delegado Fernando Cruz Alexandre se manifestou sobre um vídeo que circula nas redes sociais, no qual criminosos aparecem lançando um coquetel molotov contra uma lavagem de veículos, com a alegação de que os proprietários estariam sendo extorquidos. Segundo a gravação, o ataque teria ocorrido em Farroupilha.
No entanto, o delegado esclarece que há três registros, porém não de proprietários extorquidos neste tipo de crime na cidade. “Não há informações de que lavadores estejam sendo coagidos a repassar dinheiro para criminosos”, frisou Alexandre.
Ele lamenta a ampla circulação do vídeo e reforça que esse tipo de conteúdo pode ser utilizado por golpistas para espalhar medo e tentar extorquir outros comerciantes. “Esse vídeo provavelmente será usado por estelionatários que se aproveitam do pânico. É fundamental que as pessoas não compartilhem esse tipo de material sem checar a veracidade”, alertou o delegado.
A Polícia Civil acompanha a situação e orienta a população a denunciar qualquer tentativa de extorsão ou ameaça, por meio dos canais oficiais.