Não há registro de proprietários que teriam sido extorquidos
O delegado Fernando Cruz Alexandre se manifestou sobre um vídeo que circula nas redes sociais, no qual, criminosos aparecem lançando um coquetel molotov contra uma lavagem de veículos, com a alegação de que os proprietários estariam sendo extorquidos. Segundo a gravação, o ataque teria ocorrido em Farroupilha.
No entanto, o delegado esclarece que há três registro, porém não há registros de que os proprietários foram extorquidos nesse tipo de crime na cidade. “Não há informações de que lavadores estejam sendo coagidos a repassar dinheiro para criminosos”, frisou Alexandre.
Ele lamenta a ampla circulação do vídeo e reforça que esse tipo de conteúdo pode ser utilizado por golpistas para espalhar medo e tentar extorquir outros comerciantes. “Esse vídeo provavelmente será usado por estelionatários que se aproveitam do pânico. É fundamental que as pessoas não compartilhem esse tipo de material sem checar a veracidade”, alertou o delegado.
A Polícia Civil acompanha a situação e orienta a população a denunciar qualquer tentativa de extorsão ou ameaça, por meio dos canais oficiais.