Dos nomes anunciados, quatro permanecem nas pastas que ocupam na atual gestão
O prefeito eleito de Farroupilha, Jonas Tomazini (MDB) e o vice Thiago Brunet (PP) divulgaram ao longo dos últimos dias, os nomes que farão parte do seu secretariado, a partir de 1º de janeiro de 2025. A equipe terá como desafio dar seguimento ao trabalho realizado na atual gestão, promover o avanço e melhorias no desenvolvimento econômico, nas áreas da saúde e educação, bem como na qualidade dos serviços públicos.
CONFIRA ABAIXO O NOVO SECRETARIADO
Secretaria de Finanças: Plínio Balbinot (PP), formado em Matemática e foi professor por 20 anos. Também trabalhou na Caixa Econômica Federal por mais de 30 anos. É o atual secretário da pasta.
Secretaria de Habitação e Assistência Social: Anita Maioli Pasqual (MDB), casada com o ex-prefeito Bolivar Pasqual e, como primeira-dama, de 2001 a 2008, criou o Projeto Gesto de Amor. É a atual secretária da pasta.
Secretaria de Saúde: Thiago Brambilla (MDB) é fisioterapeuta de formação e pós-graduado em Terapia Intensiva. Por mais de cinco anos, trabalhou no Hospital Pompéia em Caxias do Sul. É o atual secretário da pasta.
Secretaria de Gestão e Governo: Thiago Galvan (PL) é advogado e passou a integrar, em 2021, o corpo jurídico da Administração, com atuação na Procuradoria-Geral do município. É o atual secretário da pasta.
Secretaria de Agricultura: Rennan Bondan (PP) foi o vereador mais votado do último pleito, com 1.330 votos. Ele também atuou na pasta de Agricultura entre 2008 a 2012.
Secretaria de Obras e Trânsito: Matheus Paim (MDB), foi eleito vereador, nas eleições de 2024, com 1.325 votos. Também foi Assessor Parlamentar na Assembleia Legislativa do Estado.
Secretaria da Educação: Flávia Zanfeliz (MDB) atua na educação há 36 anos, como professora, coordenadora, vice-diretora e diretora. Também é bacharel em Direito.
Secretaria de Urbanismo e Meio Ambiente: Paulo César Gasperin, atua como projetista na construção civil e, no setor de engenharia elétrica predial.
Secretaria de Turismo, Cultura, Esporte, Lazer e Juventude: Marli Bortolini da Silva, graduada em Pedagogia, possui especialização em música, sala de aula para séries inicias e aplicação do Ensino Religioso em séries do Ensino Fundamental. Além disso, é professora de Música e Técnica Vocal para Coros. Nos últimos quatro anos, no governo do prefeito Fabiano Feltrin exerceu o cargo de Diretora Geral na Secretaria de Educação
OBS: A Secretaria de Desenvolvimento Econômico, que ficará sob a responsabilidade do PL, anunciará o nome do futuro chefe da pasta, no decorrer dos trabalhos em 2025.