O Centro de Tradições Gaúcha Aldeia Farroupilha celebrou neste 20 de setembro seus 31 anos de existência. Fundado no Dia do Gaúcho em 1990 a entidade mantém todos os departamentos em atividades com sede própria no bairro Primeiro de Maio.
O patrão do CTG, Ataíde Tadeu Flores Pereira, em entrevista à Spaço FM comentou sobre os 31 anos de existência da entidade, destacando os momentos marcantes das invernadas de danças, desde a mirim até a veterana.
Ele exaltou as conquistas nos festivais que a entidade participou, lembrou dos departamentos artístico, campeiro, esportivo, cultural e reconheceu o trabalho que os ex-patrões realizaram pelo bem do CTG Aldeia Farroupilha e pelo tradicionalismo.
A coordenadora do Departamento Artístico, Monalisa Busetti, comentou sobre a atual situação das invernadas de danças e ressaltou o trabalho que está sendo desenvolvido.
Ela também comentou sobre o impacto da pandemia nas atividades da entidade e o que isso representou de positivo. Monalisa ressaltou que o planejamento para o próximo ano será surpreendente, pois a entidade é unida, e que todos trabalham em prol da mesma causa.
Os 31 anos foram comemorados junto ao associado e a comunidade com um almoço campeiro, onde não faltou o tradicional costelão do CTG Aldeia Farroupilha.
O evento respeitou todos os protocolos de segurança em relação à pandemia da covid-19.