Canal gratuito oferece suporte 24 horas, todos os dias da semana
A CSG está reforçando a divulgação do telefone 0800 122 0240, canal exclusivo e gratuito de atendimento aos motoristas que trafegam pelos 271 quilômetros de rodovias sob sua concessão, entre o Vale do Caí e a Serra Gaúcha. O número pode ser usado para informações sobre o pedágio eletrônico, mas deve ser acionado sempre que houver emergência na rodovia como pane mecânica, necessidade de resgate, até mesmo mal súbito ou qualquer ocorrência nas estradas.
Com um Centro de Controle Operacional (CCO) ativo 24 horas por dia, todos os dias da semana e cinco bases operacionais, a concessionária mantém uma estrutura com 130 profissionais, pronta para agir de forma rápida e eficiente. O serviço é previsto em contrato e está disponível para todos os motoristas, podendo ser acessado diretamente pelo 0800 122 0240, opção 01.
Entre os serviços disponíveis estão:
- Inspeção de tráfego e apoio ao cliente, com três veículos supervisionando diariamente as rodovias;
- Combate a incêndios e limpeza da pista, com dois veículos tanque;
- Emergências ambientais com equipe e veículo equipado para ação;
- Serviço de guincho leve, com três veículos para remoção;
- Serviço de guincho pesado com dois veículos para remoção de caminhões;
- Captura e remoção de animais na pista, com duas viaturas exclusivas;
- Resgate e atendimento pré-hospitalar, com cinco ambulâncias equipadas e equipe formada por socorristas treinados em trauma e médico de plantão.
Ricardo Peres, diretor-presidente da CSG, alerta: “É muito importante que, ao ver algo fora do comum na rodovia como um acidente, um animal na pista, princípio de incêndio ou um veículo parado, o motorista ligue imediatamente para CCO.”
Atendimentos no semestre
Durante o primeiro semestre de 2025, a CSG registrou mais de 42 mil atendimentos. As ocorrências mais comuns envolveram pane mecânica (2.844 registros), pneu furado (401), pane seca (270) e pane elétrica (210), além de 193 atendimentos clínicos a usuários. Nos pontos de atendimento ao cliente, também houve alta demanda por serviços administrativos. Destaque para pagamentos em dinheiro (18.387), pagamentos via totem com auxílio de atendente (15.166), informações gerais (3.950) e suporte com aplicativo (2.226).