Em Farroupilha, clientes de vários bairros não receberam as faturas
As enchentes que devastaram o Rio Grande do Sul prejudicaram gravemente o sistema de abastecimento de água da Corsan.
Conforme o boletim mais recente emitido pelo Centro de Operações Integradas, todos os sistemas de abastecimento da Corsan severamente atingidos pelas cheias, em 67 cidades, já foram recuperados.
Com os transtornos causados durante a interrupção do abastecimento, a cobrança da fatura terá alterações conforme o caso. Clientes da Companhia que vivem em áreas alagadas, por exemplo, terão isenção da cobrança da tarifa social de água por até 6 meses.
Veja abaixo a descrição:
Faturas:
Clientes em áreas não atingidas:
• A leitura ocorrerá com atrasos, porém foi realizada ainda no mês de maio de 2024.
Clientes em áreas atingidas:
• Clientes atingidos com falta de água: você receberá a isenção do serviço básico referente ao mês de maio de 2024 e os dois meses seguintes do seu faturamento (referente ao mês de maio e junho de 2024) não ultrapassarão a média do seu consumo, mesmo que o seu consumo seja maior, devido algumas tratativas de uso da água pós enchente;
• Clientes que tiveram seu imóvel alagado: caso você seja cliente social, você receberá a fatura zerada no período de 6 meses (competência maio a outubro de 2024). Caso você não esteja enquadrado na categoria social, você receberá a fatura zerada pelo período de 2 meses (referente às competências maio e junho de 2024.
Segunda via:
A Fatura Simplificada está disponível nos canais de relacionamento: www.corsan.com.br/cliente, App Corsan e WhatsApp (51 99704-6644). Através desse serviço, é possível gerar o código Pix e código de barras para pagamento das faturas em aberto.
Pagamentos:
• Negociações de débitos: seguimos com os canais de atendimento disponíveis para negociar da forma que melhor atender nossos clientes; é possível realizar parcelamento na loja mais próxima ou nos canais de relacionamento site www.corsan.com.br/cliente, App Corsan, totens de autoatendimento ou 0800 646 6444, assim que o sistema for restabelecido;
• Clientes com débito automático: se você tem o débito automático cadastrado, não se preocupe, pode ser que tenhamos atraso no débito em sua conta, mas o débito será realizado até final do mês e você não será prejudicado com a cobrança de juros e multas;
• Minha conta venceu e não paguei: É possível efetuar o pagamento com a fatura simplificada via Pix ou código de barras, que pode ser acessada nos canais de relacionamento.
• Paguei minha fatura, mas ainda estou vendo-a em aberto no site? Não se preocupe, a baixa da sua fatura ocorrerá até final do mês de maio de 2024 e você não terá prejuízos de juros e multas.
Serviços: religação, informações de vazamento ou instalação do seu medidor, entre em contato com os canais de relacionamento: site www.corsan.com.br/cliente, App Corsan ou 0800 646 6444.