Assinaram o pedido 19 dos 31 deputados federais do estado
Mais de 60% da bancada federal do Rio Grande do Sul assinou o requerimento para a urgência no Projeto de Lei da Anistia, para perdoar os condenados por participar de manifestação no dia 8 de janeiro de 2023, na Praça dos Três Poderes, em Brasília.
A lista foi divulgada pelo jornal Correio do Povo. Assinaram o pedido de urgência 19 dos 31 parlamentares gaúchos na Câmara. A expectativa da oposição é pressionar o presidente Hugo Motta (Republicanos-PB), que tem resistido a pautar o assunto, mas havia prometido ao PL que levaria o tema aos líderes da casa se o pedido de urgência alcançasse 257 assinaturas, o número mínimo necessário.
“Tínhamos um acordo com o presidente (da Câmara) Hugo Motta de que, entrando as 257 assinaturas, ele pautaria. Espero que não só ele, como o presidente do Senado, Davi Alcolumbre, tenha o entendimento de que temos maioria na Câmara e no Senado para pautar o tema, que cresce no país inteiro. Precisamos virar a página”, afirmou ao Correio do Povo o deputado federal Luciano Zucco (PL), líder da oposição na Câmara.
Confira os gaúchos que assinaram o requerimento de urgência
Zucco (PL)
Afonso Hamm (PP)
Alceu Moreira (MDB)
Any Ortiz (Cidadania)
Bibo Nunes (PL)
Covatti Filho (PP)
Daniel Trzeciak (PSDB)
Danrlei de Deus (PSD)
Franciane Bayer (Republicanos)
Giovani Cherini (PL)
Lucas Redecker (PSDB)
Luiz Carlos Busato (União)
Marcel van Hattem (Novo)
Marcelo Moraes (PL)
Mauricio Marcon (Podemos)
Osmar Terra (MDB)
Pedro Westphalen (PP)
Ronaldo Nogueira (Republicanos)
Sanderson (PL)